O Príncipe Harry e Meghan Markle visitaram, nessa sexta-feira (10), um abrigo para pessoas que ficaram desabrigadas devido aos devastadores incêndios florestais que assolam a Califórnia desde terça-feira(7).
Pelo menos 11 pessoas morreram, 13 estão desaparecidas, Mais de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar o condado de Los Angeles nos últimos dias e mais de 12 mil estruturas, incluindo casas e outros edifícios, foram destruídas pelas chamas.
O incêndio já é considerado o mais destrutivo da história da Califórnia.



O chefe dos bombeiros do Condado de Los Angeles, Anthony Marrone, disse em uma entrevista coletiva na quarta-feira (8). que a origem dos incêndios é desconhecida e está sob investigação.

Meghan e Harry Eles estavam acompanhados de autoridades locais e usavam máscaras de proteção por conta da fumaça causada pelas chamas.
O casal conversou com voluntários na área de distribuição de alimentos e bebidas.
Segundo informações da Fox News, Eles bateram um papo com famoso chef de cozinha espanhol José Andrés, que estava por lá para trabalhar nas cozinhas do abrigo, e fizeram a visita para entender qual a melhor forma de ajudar as pessoas afetadas pelo incêndio.
Além de visitar o abrigo, Harry e Meghan também abriram as portas da mansão onde moram, no bairro de Montecito, próximo a uma das áreas mais afetadas pelas chamas, para amigos e parentes que foram forçados a evacuar suas casas por conta dos incêndios.

O duque e a duquesa de Sussex também incentivaram que outros moradores de Los Angeles fizessem o mesmo por meio de uma declaração em seu site, o sussex.com.
O casal ainda listou instituições que têm prestado socorro e sugeriu a participação direta na rede de solidariedade com doações, como tem feito por meio de sua Fundação Archewell.
BLOGDAMARIAFERNANDES