Uma aeronave Boeing 737-800 da Jeju Air que havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista e bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, provocando uma forte explosão neste domingo (29).
Pelo menos 179 pessoas morreram. de acordo com autoridades locais. Dois sobreviventes foram retirados dos destroços e levados ao hospital.

O vídeo compartilhado pela mídia local mostrou a aeronave bimotor derrapando na pista sem trem de pouso aparente antes de bater em um muro e gerar uma explosão de chamas e destroços.



Outras fotos mostraram fumaça e fogo engolfando partes do avião.
O acidente ocorre em meio a uma série de acidentes na aviação pelo mundo, como no Cazaquistão, Coreia do Sul, Brasil e Canadá.
INVESTIGAÇÕES
O acidente aéreo deste domingo já é apontado como o pior da Coréia do Sul desde 1997, quando o avião Korean Air caiu em Guam e deixou 225 mortos.
As autoridades da Coreia do Sul acreditam que a falha do trem de teria ocorrido após colisão com uma ave. Uma investigação para identificar a causa exata do acidente já foi iniciada, diz a Yonhap.
O governo local informou que a torre de controle do aeroporto recebeu alerta sobre a presença de aves seis minutos antes do acidente. Um minuto depois, o piloto do avião da Jeju Air teria emitido um sinal de socorro – enviado geralmente por um avião em situação crítica.
BLOGDAMARIAFERNANDES