A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um caso de estupro contra uma mulher ocorrido na tarde do último sábado (18), na avenida Copacabana, que dá acesso a avenida Litorânea, em São luis. O suspeito ainda não foi preso.
Segundo a polícia, a vítima estava caminhando sozinha em uma rua que dá acesso a avenida quando foi abordada pelo suspeito. Sob ameaça, ela foi arrastada para um matagal próximo e estuprada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a Polícia Militar atendeu a ocorrência e a vítima foi levada para o plantão da Delegacia da Mulher, localizado na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati.
A vítima recebeu assistência e um inquérito foi aberto para que o caso fosse investigado.
Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que as forças de segurança do Estado trabalham para identificar e prender o suspeito do crime.
O governador reforçou ainda que nenhum tipo de violência como essa será tolerada.
“Nosso Sistema de Segurança Pública está trabalhando fortemente para identificar e prender o suspeito do crime inaceitável de abuso contra uma mulher, ocorrido neste sábado, na região do Calhau, em São Luís. Temos absoluta prioridade na segurança das maranhenses e no fortalecimento de políticas como a Patrulha Maria da Penha e as Delegacias da Mulher. Nenhuma violência como essa será tolerada”, disse Brandão.

SAIBA COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA FÍSICA OU SEXUAL CONTRA A MULHER

⚠ Como denunciar:
Em caso de flagrante ou que a situação de violência esteja ocorrendo naquele momento, telefone para o número 190.
Para denunciar anonimamente a violência, telefone para 181. As informações serão conferidas pela polícia
Não deixe de registrar a violência, mesmo que ela tenha sido cometida dentro da família ou por pessoa próxima.
A Polícia Civil mantém delegacias especializadas em todo o estado, mas todas as unidades estão aptas a atender vítimas de casos de violência.
BLOGDAMARIAFERNANDES