Denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), O padre Alexandre Paciolli foi preso em Fortaleza, pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público (MPRJ ), os crimes aconteceram no município de Nova Friburgo, Rio de Janeiro. A acusação afirma que Paciolli se aproveitou da ingenuidade e fé da vítima, alegando sentir fortes dores e necessitar de ajuda, momento em que teria cometido os abusos. A mulher, por sua vez, não reagiu devido à sua consideração pelo padre como um “sagrado protetor”.
Os crimes foram cometidos contra uma mesma mulher, em momentos distintos, sendo o primeiro em agosto de 2022 e o segundo em janeiro de 2023.
O padre foi afastado de todas as funções da Arquidiocese do Rio de Janeiro no momento em que começou a ser investigado.
As investigações foram conduzidas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo. Na denúncia, o MPRJ destaca que o padre é um líder religioso da Igreja Católica, responsável pela Igreja de São José, e foi apresentador entre 2011 e 2016 de programas na TV Canção Nova, como “Mulheres de Fé”, além de ser autor do livro “Caminhos da Luz”.
Segundo informações do MPRJ, A Arquidiocese do Rio de Janeiro, já tem conhecimento de outras acusações de abusos sexuais envolvendo o padre Paciolli.
Blogdamariafernandes