Um homem escutou os gritos de uma mulher acorrentada em uma floresta e correu para resgatá-la. Segundo a vítima, ela já estava ali há 40 dias.
A mulher identificada como Lalita Kayide, de 50 anos, tem passaporte norte-americano e foi encontrada em uma floresta perto da vila de Sonurli, na Índia. Um pastor que passava no local na hora ouviu os gritos de desespero da vítima e acionou as autoridades.
Encaminhada para um hospital, ela não conseguia falar e se comunicou com os policiais por meio de uma carta. Na mensagem, a mulher diz que foi deixada ali pelo ex-marido e que sofre com problemas psiquiátricos. Na enfermaria, ele recebeu todos os cuidados necessários.
Quando encontrada, a americana estava com fraqueza severa, causada pela falta de comida por vários dias.
Além disso, ela tinha ferimentos por todo o corpo, principalmente no pé onde a corrente se encontrava.
“A mulher não está em condições de dar declaração. Ela está fraca, pois não come nada há alguns dias e também porque a área sofreu com chuvas pesadas”, explicou um policial.
ATENDIMENTO HOSPITALAR
Às pressas, a mulher foi levada para um hospital em Sawantwadi, na região de Konkan. Mais tarde, foi transferida para o Goa Medical College, onde passou por uma avaliação completa.“Ela está fora de perigo. Os médicos que a tratam disseram que ela sofre de problemas psiquiátricos.
Encontramos receitas médicas em sua posse”, disse um policial responsável pela ocorrência.
Com muita fraqueza, Lalita não conseguia falar ou sentar, o tempo todo a mulher ficava deitada na cama.Na mensagem para a equipe médica, a vítima se apresentou como uma pessoa que tem psicose extrema e que o responsável por tudo aquilo era seu ex-marido.
“A polícia também está tentando verificar se a alegação da mulher de que ela foi acorrentada pelo ex-marido era genuína.
Estamos verificando cada alegação e informação na nota escrita por ela”, contou o superintendente de polícia Saurabh Agrawal em entrevista à NDTV.