O motorista do ônibus perdeu o freio e desceu a ladeira em uma via íngreme de São Sebastião, em Brasília-Distrito Federal, na tarde dessa terça-feira (28), o motorista relatou que viveu momentos de pânico, mas que buscou se manter concentrado para evitar um desfecho pior ao acidente.
As câmeras de segurança da região flagraram o ônibus descendo a pista por cerca de 1,5 quilômetro
UM VERDADEIRO HERÓI
O motorista contou que o ônibus estava funcionando bem até chegar à via principal de São Sebastião, que é bem íngreme e já provocou diversos acidentes graves. E foi justamente neste local que ele percebeu que o veículo estava sem freio.
As pessoas tentavam se segurar e gritavam, enquanto O ônibus da Linha Rural subiu na calçada, bateu em palmeiras plantadas ao lado da via e foi atingindo 10 veículos que rodavam pela pista: nove carros e uma motocicleta. Aos poucos, o coletivo foi perdendo velocidade e só parou quando chegou no canteiro central da avenida, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros (CBMDF) de São Sebastião.
Foi quase 1,5 km de pânico e gritaria. Felizmente, ninguém morreu. Três pessoas foram levadas para hospital. E o motorista disse que só pensava em uma coisa: “Vendo aquele estado de pânico, eu tive que me manter calmo, controlado porque minha intenção era salvar todo mundo a qualquer custo”, contou o motorista Welber Félix à RecordTV Brasília.
Blogdamariafernandes