Nesta quinta-feira (2), O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, enviou dois helicópteros ao estado do Rio Grande do Sul para atuar em resgates e salvamentos das vítimas da enchente que levaram o estado a decretar calamidade pública.
Já são 32 o número de vítimas em decorrência das chuvas intensas que atingem todo o estado desde a segunda-feira (29). A Defesa Civil registra 29 mortes até esta quinta-feira (2). As outras três mortes foram confirmadas por prefeituras e Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil afirma que há 60 desaparecidos e 36 feridos.cerca de 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados. Ao todo, 154 dos 496 municípios do RS registraram algum tipo de problema, afetando 71,3 mil pessoas.

Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais do que isso. É porque nós não estamos conseguindo acessar determinadas localidades e sabemos de deslizamentos e de inundação, de pessoas que estão em locais inacessíveis. Infelizmente, esses números vão ainda aumentar”, diz o governador Eduardo Leite (PSDB).

SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS

“Enviamos dois helicópteros na manhã desta quinta-feira, para auxiliar à Defesa Civil no que for preciso e também adiamos a inauguração da Havan Santa Rosa (RS) para o dia 4 de maio.
O empresário também se deslocará até o estado para verificar a situação e ajudar o povo gaúcho no que for necessário. Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível, que prevaleça a força e grandeza do povo gaúcho. Estamos com vocês – diz o texto.

Esta é a 16 ª megaloja no Rio Grande do Sul e a primeira em Santa Rosa”, disse o empresário num vídeo divulgado por ele no Instagram.

Luciano e as lojas Havan também doaram incontáveis peças de roupa, colchões e muito mais para as famílias que perderam tudo em outras enchentes.

Essa não é a primeira vez que Luciano Hang, atua para salvar vidas em meio aos desastres naturais no Sul do Brasil. Em Taió, Santa Catarina, a mesma ação ocorreu quando a cidade estava debaixo d’água.
Blogdamariafernandes