A igreja evangélica, Lakewood Church, foi invadida neste domingo (11), por uma mulher, de 30 anos, que não teve o nome identificado.
Segundo a polícia, a mulher estava segurando um rifle longo e vestindo um sobretudo e mochila, entrou na igreja. Ela estava com uma criança de cerca de 4 ou 5 anos, segundo o chefe do Departamento de Polícia de Houston, Troy Finner, em uma coletiva de imprensa.
Lakewood Church, é considerada uma das maiores congregações dos Estados Unidos, liderada pelo pastor e televangelista Joel Osteen e pelo cantor brasileiro Thalles Roberto, que está no Brasil cumprindo agenda de shows.
De acordo com o policial, dois policiais fora de serviço conseguiram entrar na igreja e a mulher foi baleada e morta. Uma criança também foi baleada, embora não esteja claro por quem, e permanece em estado crítico em um hospital da área de Houston, junto com um homem que foi baleado na perna.
Segundo informações da Nova York post,
-As testemunhas disseram que a mulher também ameaçou que tinha uma bomba e parecia estar pulverizando uma substância não identificada no chão. O policial acrescentou que as autoridades não encontraram explosivos.– Ela estava com uma arma longa e poderia ter sido muito pior – disse ele, observando que as autoridades não acreditavam que houvesse mais perigo para o público. O motivo do tiroteio permanece incerto.
O tiroteio ocorreu quando o serviço em espanhol estava começando na igreja, que é frequentada todos os domingos por milhares de pessoas.– Estou atordoado, mas vamos permanecer fortes – disse o pastor Osteen na coletiva de imprensa. – Existem forças do mal, mas as forças de Deus são mais fortes do que isso”, disse, o pastor.
Blogdamariafernandes