Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso no Chile na manhã desta terça-feira (22) após denúncia de crime sexual.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Chile.
O ex-jogador, que atualmente é comentarista esportivo, afirmou em um comunicado que nega “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”. Valdivia ainda afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta” e que vai colaborar com o Ministério Público para esclarecer os fatos.
“Tive uma relação consensual com uma mulher adulta, e por isso vou colocar-me à disposição do Ministério Público amanhã de manhã logo cedo. Nego de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, declarou Jorge Valdivia.
Segundo a imprensa chilena, a vítima do ex-jogador seria uma tatuadora, que no último domingo(20), se encontrou com Valdivia em um restaurante, em Providencia, no Chile.
De acordo com a mulher, os dois haviam consumido bebidas alcoólicas e a última coisa que ela se lembra é ter acordado em casa com dores na região genital. Câmeras de segurança do prédio mostram a vítima e Valdívia chegando juntos no local.
Jorge Valdivia, que integrou a chamada ‘Geração Dourada’, que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016, jogou no Colo Colo, Palmeiras, no Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros. Ele se aposentou em julho de 2022.
Blogdamariafernandes