O ex-secretário de Comunicação e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, divulgou uma preocupante informação durante a visita do ex-presidente ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (5).
Segundo relatos de Wajngarten, um homem teria sido detido portando uma faca na feira em que Bolsonaro participava, localizada em Não-Me-Toque, durante o evento Expodireto Cotrijal. Em meio à tradicional feira do agronegócio e cercado por seus apoiadores, Bolsonaro se encontrava em meio à multidão quando ocorreu o incidente.
Em declarações à imprensa, Wajngarten destacou a gravidade do ocorrido e a necessidade de uma apuração rigorosa. “Recebi informações de que um homem estava portando uma faca na feira onde o presidente Bolsonaro se encontrava. Isso é algo extremamente preocupante, especialmente pela proximidade do presidente com a multidão. Solicitei à Polícia Federal que apure com lupa essa ocorrência, e os advogados do presidente estão à disposição para acompanhar o caso, se necessário”, afirmou Wajngarten.
Jair Bolsonaro está em terras gaúchas acompanhado dos deputados federais Tenente Coronel Zucco (PL-RS) e Bibo Nunes (PL-RS). Ele foi recebido por uma multidão de apoiadores no Aeroporto da cidade de Passo Fundo. De lá, ele seguiu de carro até Não-Me-Toque, onde pessoas subiram até em cima de tratores para tentar enxergar o líder conservador e ovacioná-lo. No município, Bolsonaro participou da Expodireto Cotrijal.
Vale lembrar que em 6 de setembro de 2018, o Adélio Bispo de Oliveira desferiu uma facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, durante evento eleitoral em Juiz de Fora (MG). Hoje assistido pela Defensoria Pública, o homem segue no presídio federal de Campo Grande, onde está encarcerado desde o ataque.
Blogdamariafernandes