O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, deu posse na tarde desta terça-feira (7) à promotora de Justiça Maria da Graça Peres Soares Amorim, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão.
O desembargador Froz Sobrinho disse que deseja luz, mais sabedoria, paciência e espírito de colaboração e respeito. “É a primeira mulher que chega ao Tribunal de Justiça como desembargadora pelo Quinto Constitucional, e que outras mulheres venham”, ressaltou.
A desembargadora empossada Graça Amorim declarou que espera continuar honrando o compromisso com a integridade, lealdade, amizade, respeito às leis e simplicidade. “Estou sempre à disposição e a serviço da lei”, disse.
Graça Amorim, concorria na lista tríplice com a procuradora Maria Luzia Ribeiro Martins e com o promotor de Justiça Pablo Bogéa Pereira Santos. E foi escolhida pelo governador Carlos Brandão (PSB), nesta terça-feira (7), a partir da lista tríplice definida pela Corte Judiciária no dia 24 de abril.
“Nomeei Maria da Graça Amorim como desembargadora do @tjmaoficial, primeira mulher a entrar para a corte pelo quinto constitucional, que envolve indicação da OAB e MPMA. A escolha reforça nosso compromisso com a inclusão feminina em posições de destaque em nosso estado”, escreveu o governador nas redes sociais.
Natural de São Luís, Ela é formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
A desembargadora é viúva de Leomar Amorim, que foi desembargador Federal do Tribunal de Justiça Federal (TRF1) entre 2004 a 2014.
Blogdamariafernandes