Nesta segunda-feira(19), A ex-esposa de Christian Cueva, Pamela López, apareceu no programa ‘ América Hoy ‘ para anunciar que denunciou o jogador de futebol por violência doméstica. Segundo Pamela, o atacante da seleção do Peru cometeu agressão física e psicológica contra ela.
Pamela revelou as agressões no programa peruano “America Hoy” ao lado de sua advogada, Rosario Sasieta, Após o programa, ela concedeu uma coletiva de imprensa em que compartilhou mais detalhes da violência sofrida. Na coletiva, Rosario Sasieta apresentou vídeos que comprovam agressões de Cueva contra a então esposa.
A ex-esposa de Cueva disse ao “America Hoy” que “não reconhece mais” o jogador e afirmou temer que ele possa fazer algo contra ela. Na coletiva de imprensa, Pamela acrescentou que teme por sua vida: “ele tem amigos desse tipo, temo pela minha vida e pela dos meus filhos”.
“Foram neste ano, mencionamos dois incidentes, mas houve outros. O primeiro foi quando descobri a infidelidade que todos conhecem, confrontei-o e ele me agrediu em um elevador. O segundo foi em uma discoteca aqui, no meu aniversário. Era um segredo a portas abertas, mas eu nunca o tornei público”, disse Pamela.
DENÚNCIA
“Para mim foi uma decisão muito complicada, muito difícil, levei muitos anos para tomá-la. Mas tomei isso para mim, para meus filhos e para todas as mulheres que sofrem o mesmo que sofri há muitos anos”, expressou ela no programa matinal, acompanhada por sua advogada Rosario.
Entre lágrimas, Pamela López deixou claro que desta vez não perdoará Christian Cueva . “Fui submetido à manipulação deles. “Vou continuar até às últimas [consequências] com a minha denúncia, para mim e para os meus filhos”, disse a Pamela López.
SEPARAÇÃO
Pamela López e Christian Cueva se separaram no primeiro semestre deste ano, segundo o próprio jogador. No dia 2 de julho, o peruano divulgou um comunicado nas redes sociais afirmando que “há alguns meses, encontro-me separado de minha esposa, em comum acordo, sem compartilhar o lar”.Christian Cueva esteve em campo pela seleção peruana na Copa América em julho deste ano.
Ele também jogou a Copa do Mundo da Rússia. O atacante jogou no Brasil, teve uma passagem pelo São Paulo FC, entre 2016 e 2018, e pelo Santos, em 2019.
Blogdamariafernandes