O empresário Arni Alberto Spiering,de 70 anos, famoso pelo transporte de combustíveis e sementes,está entre as cinco vítimas da queda de um avião na manhã desta quinta-feira (15),em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, o Mato Grosso.
Além do empresário Arni, dono do avião, o piloto Helder de Souza,de 44 anos, o gerente de fazenda Ademar de Oliveira Júnior e, os dois netos de Arni também morreram no acidente.
Segundo a Polícia Militar, a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural de Apiacás e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região chamada “Paredão” após cerca de 50 minutos no ar. Equipes locais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil estão trabalhando no local isolado da queda.
Há suspeitas de que o acidente ocorreu devido a uma colisão entre dois aviões, no momento em que o King Air de Arni decolava, enquanto outra aeronave estava pousando na pista do pesqueiro Amazonas Fishing Lounge.
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias.
Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Blogdamariafernandes