O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves, deixou a prisão Brians 2, em Barcelona, nesta segunda-feira(52), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual).
Respaldado por uma autorização de liberdade provisória. Acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo, Daniel deixou a prisão na manhã desta segunda-feira.
A defesa de Daniel depositou a quantia numa conta do tribunal que o condenou a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma jovem numa boate e que, um mês depois, concedeu a ele o direito de aguardar em liberdade a análise dos recursos do caso. Daniel estava preso desde janeiro de 2023. quando foi detido preventivamente enquanto o caso era investigado.
O Ministério Público de Barcelona pediu à Justiça que revogue a liberdade provisória concedida ao ex-jogador. O pedido dos promotores foi feito na sexta-feira e defende a tese de que existe risco de Daniel Alves fugir da Espanha para não cumprir a pena.
A Justiça, por sua vez, ao conceder a liberdade provisória, entendeu que esse risco não existe mais. Além do pagamento da fiança, Daniel Alves terá de cumprir outras medidas restritivas, como ficar a pelo menos 1 km da vítima, não tentar se comunicar com ela e ter de se apresentar ao tribunal semanalmente e sempre que sua presença for solicitada.
“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição — disse Daniel Alves, segundo a imprensa espanhola.
Daniel Alves, foi Condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, ao todo, Alves ficou preso durante 430 dias —
A defesa de Daniel Alves acredita que, por já ter cumprido um quarto da pena de prisão — o brasileiro poderia aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória.
BlogdamariafernandesDaniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança de 1 milhão de euros