O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),convocou seus apoiadores para um ato publico á ser realizado no último domingo de fevereiro(25), às 15h, na Avenida Paulista.
No vídeo de convocação, publicado nas redes sociais, Bolsonaro diz que usará o ato para se defender das acusações da investigação sobre a trama golpista durante o seu mandato.
“Estarei na Avenida Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”, disse o ex-presidente na mensagem de vídeo. “Quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses”, completou.
O ex-presidente ainda fez um apelo aos seus seguidores, solicitando que não levem cartazes ou faixas “contra quem quer que seja” à manifestação da Avenida Paulista, receoso de retaliações adicionais do STF.
Além disso, ele incentivou as pessoas que comparecerem usando as cores da bandeira do Brasil.
Bolsonaro expressou na conclusão de sua breve mensagem o seu desejo de capturar uma “fotografia” durante o evento para “mostrar ao Brasil e ao mundo” a união do povo brasileiro, as suas preocupações e o compromisso com os valores de “Deus, pátria, família e liberdade”.
O ex-presidente é um dos alvo de uma controversa operação controversa da Polícia Federal (PF), deflarada na última quinta-feira (8), com objetivo de investigar suposta tentativa de golpe de Estado, na qual o ex-presidente seria o mentor.
Blogdamariafernandes