O Aeroporto de São Luís (SLZ) e de Imperatriz estão recebendo alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão doados às pessoas desabrigadas e desalojadas por causa das enchentes que assolam no Rio Grande do Sul.
As pessoas poderão colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado no terminal de passageiros. Todo o material será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.
“Todo o país está comovido e solidário ao povo gaúcho, que está enfrentando uma tragédia ambiental sem precedentes. Por isso, estamos nos somando à corrente de fraternidade para fazer chegar às pessoas mais vulneráveis neste momento as contribuições de brasileiros que vivem nas cidades onde atuamos”, afirma Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.
SAIBA O QUE PODE SER DOADO;
Alimentos não perecíveis, Roupas e calçados, Ração para gato e cachorro, Cobertores ,travesseiros, Brinquedos, Fraldas, roupas íntimas e absorventes.
É importante que os itens doados estejam em bom estado de conservação. E que os calçados estejam com os pares juntos.
Às intensas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul já deixou 83 mortos. De de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.
Segundo a Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.
O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.
O governo do Rio Grande do Sul, decretou, na quarta-feira (1°) estado de calamidade pública pelos “eventos climáticos de chuvas intensas”. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.
A situação que foi reconhecida pelo governo federal.Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.
Blogdamariafernandes
1 comentário
Your website is always a pleasure to visit. Keep up the great work!