O jovem João Igor Cariman Leite, de 18 anos, estudante de Ciências Sociais teve a oportunidade de apresentar a cultura maranhense no evento acadêmico Brazil Conference, Nesse sábado (6), em Boston-Estados Unidos.
Selecionado entre 200 asserção, o estudante apresentou uma performance de Bumba meu Boi na Universidade de Harvard, em um evento organizado por brasileiros.
Ele desempenha um papel importante para o fomento da cultura maranhense. Ele recebeu o prêmio Cultura em Ação.
Para o estudade, o evento é uma forma de incentivo para acreditar que é possível, para pessoas como ele, ocupar espaços como esses.
Ontem quando a gente fez o ensaio, eu me emocionei muito. Comecei a chorar bastante. […] porque as pessoas vendem pra gente de que a gente não vai conquistar e alcançar alguns espaços e aí a gente vai acreditando nisso. A gente vai acreditando que espaços assim não são pra gente”, contou João Igor, em seu perfil no Instagram.
Como tema “O Encontro de Vários Brasis”, o vento contou com a presença de vários nomes conhecidos no país, como o ministro O ministro Luís Roberto Barroso, Ivete Sangalo, Karol Conka, e a atriz Regina Casé.
João também é brincante do Boi da Floresta, Ele destacou a importância de pensar no futuro e de ocupar lugares transformação social.
“A gente faz um trabalho pelo futuro. É justamente acreditando que não é querendo ser único. A gente quer que outras pessoas venham e a gente vai fazendo [juntos] a construção do futuro que a gente acredita”,disse o maranhense.
Blogdamariafernandes