A cantora Taylor Swift doou US$ 5 milhões para ajudar nos esforços de socorro às pessoas afetadas pelo furacão Milton, que atingiu o estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Considerado um dos piores tornados já registrados na região, o furacão causou destruição generalizada, deixando milhares de desabrigados e provocando escassez de alimentos e água potável.
A CEO da ONG Feeding America, Claire Babineaux-Fontenot, anunciou a doação na quarta-feira(9), em uma postagem no Instagram agradecendo à Taylor Swift por “estar conosco no movimento para acabar com a fome e por ajudar comunidades necessitadas”.
“Somos incrivelmente gratos a Taylor Swift. Esta contribuição ajudará as comunidades a se reconstruir e se recuperar, fornecendo alimentos essenciais,água limpa e suprimentos para as pessoas afetadas por essas tempestades devastadoras“.
O furacão Milton chegou à costa da Flórida às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) de quarta-feira (9), tocando o solo de Siesta Key, perto da cidade de Sarasota, com categoria três e ventos de pico de 205 quilômetros por hora.
Algumas horas depois, Milton se enfraqueceu para um furacão de categoria um, mas alertas sobre o efeito devastador, incluindo inundação repentina, permaneciam ativos.
Inicialmente, a previsão era de que o furacão tocasse o solo americano na madrugada desta quinta-feira (10). Mais de dois milhões de clientes da Flórida ficaram sem energia elétrica após a passagem do furacão.
BLOGDAMARIAFERNANDES