Nada de papai ou mamãe, a primeira palavra desse bebê foi o nome do cachorro amigão dele: Jax! O garotinho foi criado muito próximo do pet e eles são melhores amigos desde que a criança veio ao mundo.
Marley nasceu em 2019 na Escócia e Jax, o cão da família, logo se animou quando soube que teria companhia. Desde então, os dois não se separam e viveram diversas aventuras juntos.
Em um vídeo compartilhado por Emma Adams, mãe de Marley e tutora de Jax, ela mostra a evolução de ambos, sempre grudadinhos um no outro. Em dado momento, o vídeo mostra o bebê falando a primeira palavra “Jaaaaaaaax”, grita a criança. Que coisa mais linda!
Eles faziam tudo juntos, tudo mesmo! Se Marley estava dormindo, Jax estava ao lado dele, se estava engatinhando, Marley estava ao lado dele. A criança aprendeu desde cedo a respeitar o amigão e fazia carinho, dava abraços e se divertia muito na sala com o animal.
Segundo a mãe, os dois chegaram a quase derrubar a casa! Os momentos fofos entre os dois eram sempre compartilhados pela mãe, que criou uma conta no Instagram.
Os lambeijos também estão presentes e de ambos os lados, Jax também cumpriu um super trabalho de babá, enquanto Marley aprendia a engatinhar, ele ia do ladinho acompanhando a criança.
Em 2015, um estudo publicado na revista “Pediatrics “mostrou os benefícios de se ter um cachorro ou gato durante o primeiro ano de vida de uma criança.
A pesquisa concluiu que crianças expostas a cães no nascimento, tinham menos infecções respiratórias e de ouvido, além de requererem menos antibióticos do que as crianças que não foram expostas.Além disso, estudos revelam uma associação entre crianças que foram expostas a cães e gatos no primeiro ano de vida e a diminuição da probabilidade de desenvolver ansiedade social e problemas emocionais.
Blogdamariafernandes