O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Maranhão, nesta quinta-feira (19) para participar da cerimônia da assinatura do Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos, relativo ao Acordo de Alcântara, a cerca de 90 km de São Luís.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou da agenda presidencial.
O Desembargador Froz Sobrinho – do Tribunal de Justiça do Maranhão – Também participou da cerimônia de assinatura do Termo de Conciliação.
“Vamos colher um fruto maravilhoso em Alcântara, com a presença do presidente Lula, para assinar o termo de compromisso, para que a gente faça a regularização fundiária da área de Alcântara”, exaltou o desembargador Froz Sobrinho.
Segundo o governo federal, a conciliação em Alcântara significará, ao mesmo tempo, a garantia dos direitos territoriais das comunidades quilombolas, atendendo a uma reivindicação histórica das comunidades, e o fortalecimento do Programa Espacial Brasileiro, valorizando e fortalecendo as duas políticas públicas.
A solenidade de assinatura do Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos, relativo ao Acordo de Alcântara, aconteceu às 12h00, na Praça da Matriz, em Alcântara e contou com a presença de autoridades federais.
Como parte da programação,O petista também visitou a comunidade quilombola de Mamuna e sobrevoou outras áreas quilombolas, como as agrovilas de Marudá e Pepitau.
Essas agendas não tiveram cobertura da imprensa.
Blogdamariafernandes