Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O cobrador de ônibus Denilson Viegas Furtado recebeu alta hospitalar após ser esfaqueado por um adolescente no início da tarde nesta terça-feira (27), em São Luís.
Denilson foi atingido por uma faca e teve uma lesão superficial no braço e na região torácica. Ele deu entrada no Hospital Socorrão II com sinais vitais estáveis e realizou exames de imagem que descartaram a necessidade de cirurgia.
ENTENDA O CASO
Um cobrador de ônibus Denilson Viegas Furtado, foi esfaqueado por um adolescente, dentro de um coletivo, no início da tarde nesta terça-feira (27), em São Luís.
De acordo com a Guarda Municipal, O jovem de 17 anos, teria tentado pular a catraca do ônibus que fazia a linha do bairro Ribeira/Terminal Cohab, quando foi impedido pelo cobrador.
Após uma discussão, o suspeito tirou um canivete de dentro da mochila e esfaqueou o cobrador no tórax e no braço.
O adolescente foi apreendido no Terminal da Cohab com a ajuda de passageiros e uma equipe da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em São Luís.
O cobrador foi atingido em duas regiões do corpo, no tórax e no braço. Ele foi socorrido e levado para um hospital da Região Metropolitana. a vítima passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável.
Após a tentativa de homicídio, motorista e cobradores do transporte público de São Luís fizeram uma paralisação, no Terminal da Cohab, em protesto ao caso. a categoria pediu mais segurança.
Segundo Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Rodoviários, após um acordo entre os trabalhadores o protesto foi encerrado e os coletivos voltaram a circular.
O Sindicato dos Rodoviários informou que deve se reunir com a cúpula de Segurança Pública do Maranhão para debater a falta de segurança para quem trabalha no setor de transporte coletivo da capital maranhense.
BLOGDAMARIAFERNANDES