Nesta segunda-feira (24), dois trabalhadores morreram após receberem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários, que atuavam para uma empresa terceirizada prestadora de serviços à Prefeitura de São Luís, estavam instalando placas de sinalização viária quando o incidente ocorreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três pessoas trabalhavam na instalação quando algumas placas tocaram fios de alta tensão, causando a descarga elétrica.
Dos três funcionários que trabalhavam na obra, dois morreram. O terceiro operário foi socorrido e encaminhado a um hospital em São Luís, onde recebeu atendimento médico. Logo após o acidente, equipes da SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Polícia Militar foram acionadas.
Uma equipe da Equatorial Energia esteve no local para investigar possíveis danos que possam ter sido causados a rede elétrica na região.
Por meio de nota, a Equatorial Energia lamentou o ocorrido e disse que vai contribuir com o trabalho da perícia técnica.
A empresa informou que após dessa perícia, feita pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.
Blogdamariafernandes