Uma adolescente de 15 anos, grávida de nove meses, teve que fazer um parto de emergência após ser atingida por uma bala durante um assalto em Imperatriz, a cerca de 631 km de São Luís. O crime ocorreu na noite de domingo (16).
A bebê que foi atingida por um tiro dentro da barriga da mãe, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil nessa segunda-feira (17) na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI).
A cirurgia durou cerca de 2h. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), após o procedimento cirúrgico, a criança retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde está internada. A SES destacou, ainda, que o quadro de saúde da criança é considerado estável.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que investiga o caso, a vítima estava na porta de casa com o companheiro, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, quando foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal.
Os tiros atingiram a barriga dela. A adolescente foi socorrida e levada para a Maternidade de Alta Complexidade, onde passou por uma cesárea de emergência.
Exames de imagem mostraram que um dos tiros atingiu a perna esquerda do bebê.O companheiro da adolescente também foi atingido durante a ação criminosa.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O caso destaca a urgência de medidas mais eficazes contra a violência na região.
BLOGDAMARIAFERNANDES