A varejista de ‘fast fashion’ Shein aumentou em mais de um terço o preço de diversos produtos da companhia.
De acordo com a Análise de Estratégia de Preços, essa mudança deve elevar as receitas da marca antes da abertura da IPO (abertura de capital da bolsa de valores).
A elevação de preços da marca superou a de suas concorrentes, como a Zara. A Coresight Research estima que a receita da Shein chegará a pelo menos US$ 50 bilhões — equivalente a R$ 270 bilhões. É um salto de 55% em relação a 2023.
MODA RÁPIDA
O domínio da Shein no mercado de moda se destaca por adicionar cerca de 2.000 novos itens à sua loja todos os dias, focando em prever tendências e produzir rapidamente roupas modernas a preços muito baixos.
A empresa reduziu o tempo de produção para apenas uma semana, oferecendo uma variedade de estilos a preços competitivos, com vestidos a partir de US$12 e camisetas por apenas US$5 nos EUA.
A empresa, que opera principalmente um mercado on-line de roupas femininas, utilizando uma rede de cerca de 5.400 fornecedores, também está se expandindo para outros setores, incluindo eletrônicos, e planeja oferecer sua cadeia de suprimentos como um serviço para outras marcas, posicionando-se como uma potencial ameaça a gigantes do e-commerce como a Amazon.
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