Uma escola secundária em Kentucky, Estados Unidos, tomou a decisão de não entregar o diploma a um aluno que compartilhou sua fé em Jesus Cristo durante seu discurso de formatura.
O aluno identifico como Micah Price, optou por começar seu discurso na cerimônia de formatura encorajando seus colegas a buscarem a Deus. As palavras que Micah falaria, já estavam pré-aprovadas pela direção da escola.
Vistindo beca roxa e estola branca, Mican, iniciou sua fala com a mensagem aprovada, agradecendo “a honra, o louvor e a glória ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo”, o que foi recebido com aplausos.
Depois disso, ele mudou o que foi previamente acordado, afirmando: “Ele é a luz, Ele é o caminho, a verdade e a vida. todos na audiência hoje, estou aqui para dizer que, se você não tem essas coisas em sua vida, meu Senhor e Salvador é a sua resposta, Ele lhe dará a verdade, o caminho e a vida”, disse Price, dirigindo-se ao ginásio lotado de pais, alunos, professores e convidados.
Como a menção religiosa não estava prevista no roteiro da solenidade, o aluno foi punido.
De acordo com a direção da Campbell High County High School, todos os formandos foram avisados de que não seriam admitidas alterações nos discursos previamente aprovados. Diretores e funcionários do colégio ficaram irritados com o “improviso” na fala de Price.
O estudante disse que, após encerrar o discurso, foi questionado por um membro da direção da escola. Segundo o estudante, o professor falou que ele deveria explicar o porquê de ter desrespeitado o roteiro previamente aprovado.
Mican, contou ainda que havia compartilhado com colegas de turma uma versão do discurso com as citações religiosas, mas que fora aconselhado a retirá-las antes da apresentação à direção do colégio.
Blogdamariafernandes