A empresa Ambev (ABEV3), anunciou que vai parar a produção de cerveja na cidade de Viamão, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul (RS)
De acordo com a empresa, serão produzidas por dia 850 mil latas de água de 473ml. A distribuição começou nesta quinta-feira(9).
Só nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil de litros de água para o Rio Grande do Sul – sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais de Porto Alegre.
Para viabilizar a adaptação da fábrica da Ambev, a companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários. “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, diz Jean Jereissati, presidente da companhia.
Às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29) já deixou 107 mortos. O dado foi atualizado no último boletim informativo da Defesa Civil do estado, na manhã desta quinta-feira (9).
Há ainda o registro de 136 desaparecidos. Ao todo, há 67.542 pessoas em abrigos, 164.583 desalojados, e 374 pessoas feridas socorridas.
O governador Eduardo Leite confirmou que Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas.
O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas.
O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.“O tamanho da crise no Rio Grande do Sul é o que especialmente torna essa situação difícil de tratarmos. Praticamente todo o estado está atingido de alguma forma”, lamentou o governador Eduardo Leite Em entrevista à imprensa na terça-feira (7),
Blogdamariafernandes