O Kiss, que encerrou as atividades em dezembro de 2023, vendeu seu catálogo musical e direitos relacionados à sua marca (que incluem o logo e as maquiagens) para a empresa sueca de investimento em entretenimento Pophouse, também envolvida com o show de avatares do grupo.
De acordo com a Fortune (via Mateus Ribeiro / Whiplash), o valor seria de US$ 300 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão na cotação atual.
De acordo com os veteranos roqueiros, segundo comunicado oficial da Pophouse, engloba, além dos direitos de publicação sobre músicas, o nome de marca registrada e semelhança e seus designs exclusivos de pintura facial. Gene Simmons e Paul Stanley, fundadores do grupo, continuarão a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento dos próximos projetos relacionados ao KISS.
“Esse investimento foi acertado visando desenvolver e expandir ainda mais o legado do KISS globalmente, bem como preservar sua imagem e música para as gerações futuras”, diz a empresa, que não revelou as cifras envolvendo o negócio, que deverá representar um dos mais caros da história da música.
A Pophouse é conhecida por atividades de construção de marca em toda a esfera do entretenimento, incluindo o inovador show “ABBA Voyage”, com avatares da icônica banda sueca, que é sucesso em Londres.
O prometido show com avatares digitais do KISS será tocado pela companhia, assim como uma cinebiografia e todas as experiências temáticas do KISS que serão lançadas no futuro.
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