Maria Aparecida, mãe de Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de sua filha Isabella Nardoni, morreu aos 67 anos, nessa quarta-feira (28). Até o momento, não há informações sobre a causa da morte.
Alexandre Nardoni deixou a penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena no regime semiaberto, nesta quinta-feira (29), para acompanhar o velório e o enterro da mãe no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.
Alexandre Nardoni, Foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato da filha, Isabella Nardoni, em 2008, cumpre pena na Penitenciária de Tremembé II, no interior de São Paulo. Detido há 15 anos, e em regime semiaberto desde 2019 , Nardoni vive expectativa de conseguir a progressão para cumprir sua pena em regime aberto a partir de 6 de abril deste ano.
A redução da pena foi possível depois de quase mil dias serem abatidos, graças ao trabalho e à leitura realizados por Nardoni durante sua permanência na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, interior de São Paulo.
Entretanto, De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), porém, a informação de que a progressão de regime de Alexandre para o aberto em abril “não procede”. “Não há nenhuma decisão judicial nesse sentido”, afirmou a assessoria do TJSP.
Sobre a possibilidade de ele pedir pela progressão daqui a dois meses, a Justiça diz também que essa informação não pode ser confirmada porque “o sentenciado precisa preencher outros requisitos para pedir progressão de regime”.
RELEMBRE O CASO
Em 2010, Alexandre Nardoni e a então companheira, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo homicídio de Isabella Nardoni, de 5 anos. A menina morreu dois anos antes, em março de 2008, depois de cair da janela do apartamento onde moravam, no sexto andar de um edifício da zona norte de São Paulo.
O casal afirmava que Isabella teria caído por acidente, mas, segundo as investigações, a criança foi violentada antes de ser arremessada pela janela. Alexandre e Anna Carolina foram presos preventivamente em 2008, e condenados pelo tribunal do juri em julgamento realizado em 2010. Alexandre foi submetido a pena de 30 anos e 2 meses, enquanto Anna Carolina, a 26 anos e 8 meses. O pai de Isabella Nardoni conseguiu a progressão da pena para o regime semiaberto em 2019. A madrasta teve o benefício ao regime aberto concedido pela Justiça em junho do ano passado.
Blogdamariafernandes