Suzane Von Richthofen, de 40 anos, começou os estudos de direito nesta quarta-feira(28),na Universidade São Francisco, campus de Bragança Paulista,em São Paulo.
O curso é o mesmo que ela estudava há duas décadas quando foi presa em 2002, acusada de planejar e participar do assassinato dos pais, Manfred e Marisia von Richthofen, na mansão da família, em São Paulo. Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão, em 2007 ela foi transferida para a Penitenciária Feminina I, em Tremembé, onde cumpriu mais de 20 anos de prisão. até ser solta em janeiro de 2023, e agora iniciou o curso no matutino
REGIME ABERTO
Com a revisão da pena para 34 anos e 4 meses, ela conseguiu na Justiça a progressão para o regime aberto. Aos anos de pena efetivamente cumpridos, foram somados cerca de 800 dias de remissão, ou seja, desconto concedido na pena quando o detento estuda ou trabalha na prisão. Suzane foi beneficiada também pelo bom comportamento no sistema prisional.
Agora atendendo pelo nome Suzane Louise Magnani Muniz, ela teve o primeiro filho no dia 26 de janeiro de 2024. Atualmente, Suzane vive em Bragança Paulista ao lado de Felipe Zecchini Nunes, seu marido. De acordo com o escritor Ullisses Campbell na Coluna True Crime, no O Globo, Suzane ingressou na faculdade através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
Blogdamariafernandes