Os pais da Skarllete Melo, identificados como Lélio Rebouças e Karina Melo, foram presos nesta terça-feira (20), em São Luís, durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Além dos pais de Skarlete, a Polícia Civil também prendeu cinco advogados, que chegaram a pagar R$ 300 mil para ter acesso a informações sigilosas sobre processos que envolvem a influencer e o marido dela, Erick Costa.
Documentos, celulares, computadores foram apreendidos, durante a operação.Todos os suspeitos foram autuados em flagrante e se condenados podem cumprir mais de dez anos de prisão.
As prisões fazem parte da Operação Erga omnes, expressão em latim que significa “contra todos”. A ação é um desdobramento da operação “Quebrando a Banca” que combate o esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo Fortune Tiger, plataforma digital popularmente conhecida no Brasil como “Joguinho do Tigre”. Esses jogos movimentam dinheiro de forma ilícita.
Entre os investigados, está a advogada Jordana de Sousa Torres, ex-assessora jurídica do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), ela extorquiam os alvos dos mandados de prisão e vendiam as informações sigilosas e assim, tentavam atrapalhar o trabalho de investigação da Polícia Civil.
Entretanto, Jordana Torres se entregou na noite desta terça-feira (20), à Polícia Civil de Teresina – PI.
Diante da prisão de Jordana, agora são cinco advogados (as) presos sob acusação de acessar sem autorização o Processo Judicial eletrônico (PJe) – sistema usado para tramitação de processos, de onde, segundo a Polícia, retiravam informações e posteriormente vendiam aos investigados.
A ação é um desdobramento da operação “Quebrando a Banca” que combate o esquema de pirâmide financeira envolvendo o “Joguinho do Tigre”. No Maranhão.
OS ADVOGADOS PRESOS SÃO:
Pablo Fabian Almeida Abreu, Ryan Machado Borges, Ingrid Rayane Ferreira Souza e Iracilda Syntia Ferreira Pereira.
Segundo a polícia, o objetivo dos advogados era obter informações para repassar aos pais de Skarlete, cobrando até R$ 300 mil, de modo a se antecipar à Justiça no cumprimento de prisões em flagrante e apreensões.
INVESTIGAÇÃO
O casal Skarlete Melo e Erick Costa, conhecido como influencers do ‘Jogo do Tigrinho’, já é investigado por divulgação de jogos de azar, como o Fortune Tiger (ou ‘Jogo do Tigre’), Além de crimes com: tráfico de drogas, comercialização de armas para facções criminosas, homicídios, lavagem de dinheiro.
Na Justiça há ainda o registro, contra Erick Costa, de um assalto a mão armada e um homicídio, ocorrido no Bairro de Fátima, no dia 23 de janeiro de 2020, em que Erick teria sido o autor. Por esse crime, ele foi condenado a seis anos de prisão, mas recebeu o direito de recorrer em liberdade.
ESTÃO PRESOS
O casal estão presos desde o fim do ano passado, em Fortaleza, a prisão aconteceu em um hotel de luxo, quando estavam prestes a realizar uma festa para o lançamento de uma nova plataforma de jogos de azar. Erick já tinha um mandado de prisão preventiva, enquanto Skarlete foi presa em flagrante por apresentar um documento falso.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a prática iniciaou há cerca de um ano, durante a primeira fase da operação “Quebrando a Banca”, que investigava a atuação da influenciadora digital na divulgação de jogos de azar- pirâmide financeira no Maranhão.
Blogdamariafernandes