Uma mulher identificada como Fernanda Alves de Souza, 32 anos, morreu carbonizada na madrugada dessa segunda-feira (29), em Santa Rita, a 80 km de São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar, Fernanda teria dormido com o celular ligado à tomada. Ela estava sozinha na residência no povoado Olhos D’Água, quando foi encontrada morta, com o corpo com marcas de queimaduras. O aparelho pode ter superaquecido, explodido e pegado fogo, com a vítima ainda dormindo.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) este no local, mas Fernanda já estava sem vida.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anderson Oliveira, O acidente pode ter ocorrido ‘entre a madrugada e a manhã dessa segunda-feira, pois a vítima só foi encontrada pela manhã’.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente e constatou o óbito da vítima. De acordo com a polícia, o laudo médico, com a causa da morte, ainda não foi liberado pela perícia.
CONHEÇA OS RISCOS DE USAR O CELULAR CONECTADO À TOMADA
Você costuma manusear o celular ou até fazer ligações quando ele está no carregador? Se você tem essas práticas, saiba que pode estar correndo sérios riscos. É o que alertam os especialistas eletricistas. um dos maiores riscos é o de choque elétrico, que pode ser gerado por dois fatores.
-O primeiro fator está ligado aos surtos de tensão na rede elétrica, por meio de descargas atmosféricas ou por manobras na rede elétrica.
-O segundo fator, que é mais incomum, está relacionado a problemas no próprio equipamento, que pode ser detectado na bateria ou no carregador do aparelho. Isso ocorre principalmente naqueles que tem procedência duvidosa, já que eles não passaram por uma série de procedimentos para garantir a segurança. Então pode ocorrer um curto-circuito interno na bateria que vai gerar o choque elétrico.
VEJA ALGUMAS DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR ACIDENTES:
Evite carregar o celular em ambientes úmidos porque a água é uma boa condutora de eletricidade. Isso faz com que os riscos de curto e de choque elétrico aumentem; Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido “piratas”, Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria; Leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada sempre que apresentar problema ou cair na água.
Nunca tente abri-lo; Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas seguindo o padrão ABNT;Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.