O ator Jamie Dornan foi hospitalizado em Portugal, com braços e pernas dormentes e outros sintomas de ataque cardíaco, após ter contato com lagartas tóxicas. A revelação aconteceu por meio de seu amigo apresentador de TV Gordon Smart, em participação no podcast “The Good, The Bad and the Unexpected”.
O ator e o apresentador passaram mal depois de uma noite bebendo com amigos. Com uma sensação de formigamento na mão e no braço, Smart achou que estivesse tendo um ataque cardíaco após o alto consumo de bebida alcoólica. Ele foi levado ao hospital, onde encontrou Jamie Dornan na mesma situação.
Esbarramos com lagartas-do-pinheiro e tivemos sorte de sairmos dessa vivos”, disse Smart sobre suas idas às pressas para um hospital.“O Jamie me disse, ‘Meu Deus, Gordon, uns 20 minutos depois que você foi para o hospital, meu braço esquerdo ficou dormente, depois a minha perna esquerda, a direita e acabei indo parar em uma ambulância’.
Smart, de forma irônica, disse que os paramédicos pediram uma selfie para Jamie ao receber alta. “Quando ele saiu do hospital, os paramédicos lhe pediram uma selfie, o que não é realmente o que você quer quando está sendo levado para fora de um quarto de hospital”.
Os dois se recuperaram completamente e depois descobriram que os sintomas fora resultado do contato com as lagartas. Smart explicou:
“Acontece que tínhamos entrado em contato com lagartas do pinheiro [como são conhecidas em Portugal], e tivemos muita sorte de sair dessa experiência com vida. Há lagartas em campos de golfe na região sul de Portugal que têm causado a morte de cachorros e ataques cardíacos em homens na faixa dos 40 anos”.