Aos 10 anos, Bridger Walker surpreende todos os dias. O menino, que com 6 anos salvou a irmã do ataque de cão bravo e, acabou com o rosto destruído, está lindo após as cirurgias reparadoras e virou personagem principal de um livro.
Na época, em 2020, o garoto levou 90 pontos no rosto, emocionou o mundo e recebeu apoio de vários super-heróis do cinema.
O livro “You Can Be A Hero” (Você pode ser um herói, em português), conta a história de Bridger e já à venda nos EUA – ainda não há a versão em português. A publicação define o que é um herói sem capa.”
-Um verdadeiro herói faz pequenas coisas todos os dias porque a vida de ninguém é definida por um único ato – para o bem ou para o mal. Mesmo que seja difícil ou assustador, um herói continua aparecendo e fazendo o seu melhor”, diz o livro.
RELEMBRA O CASO
O acidente aconteceu em julho de 2020, quando um cachorro veio atacar a menina enquanto eles brincavam na rua. Diante do tamanho do cachorro, ele não pensou duas vezes e salvou a irmãzinha.
No entanto, Bridger acabou levando várias mordidas no rosto e ficou com cicatrizes muito grandes, além de toda a dor que sentia.
No hospital, quando soube que o cachorro seria sacrificado, Bridger pediu: “Não quero que nada de ruim aconteça com o cachorro. Ele vai ser morto?”, questionou o garotinho. Após receber 90 pontos no rosto, o pequeno herói fez uma série de tratamentos, incluindo para reduzir suas cicatrizes. Felizmente o rostinho dele nem de longe lembra aquele de 4 anos atrás.
Quando o garoto foi entrevistado, ele disse: “Se alguém tem que morrer, eu sou o irmão mais velho.” Em um belo gesto, o Conselho Mundial de Boxe reconheceu-o como campeão mundial de tempo integral, com recorde histórico oficial do WBC, de ser o melhor lutador do mundo por um dia.
BLOGDAMARIAFERNANDES